Foi com enorme satisfação e o justificado orgulho que o IBDCivil recebeu a notícia da indicação de seu Vice-Presidente, o professor e jurista Luiz Edson Fachin, à 11ª vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Professor Titular e ex Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Professor Visitante em diversas Universidades e Centros de Pesquisa internacionais, Luiz Edson Fachin é Doutor em Direito Civil pela PUC-SP, membro titular da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ), do Instituto de Advogados Brasileiros (IAB) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Sua extensa obra, que inclui numerosos livros e artigos especializados, exerce há mais de 30 anos relevante influência na formação de diversas gerações de civilistas brasileiros. A preocupação, que norteia a sua atuação acadêmica,  com a renovação do direito civil e, especialmente, com a utilização das normas constitucionais na interpretação do direito privado, certamente repercutirá de maneira extraordinariamente positiva em sua atuação no Supremo Tribunal Federal.

Acompanhe a repercussão da indicação:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/04/saiba-o-que-se-disse-no-meio-juridico-sobre-indicacao-de-fachin-para-o-stf.html